A exatos 8 anos, dois aviões de transporte colidiam com as torres gêmeas, nos EUA, matando centenas de pessoas e chocando o mundo inteiro...
Por todo o mundo, milhares de pessoas prestam suas homenagens as vidas que foram ceifadas por aquele ato terrorista, que não apenas desfigurou um dos cartões postais mais conhecidos no mundo, mas também a imagem de indestrutibilidade de uma nação.
Agora me pergunto: Por quê será que nós, não estamos diarimanete de luto, por aqueles que morrem de fome na África? Ou pelos órfãos da guerra contra o Iraque, ou pelos filhos dos militares, que perderam seus pais e mães?
É claro que essa data entrou para a história. Mas por quê não celebramos a queda do muro de Berlin? Ou o fim do Apartheid?
Francamente? Estou triste e sempre vou me lembrar daquele 11 de setembro, mas fico muito mais triste com o que vem acontecendo diariamente em nossas vidas, em nossa comunidade, em nossas casas e no mundo interiro. A violência que já faz parte do nosso cotidiano, como as cenas de Hollywood...
A corrupção, que aqui no Brasil é sonônimo de Política, quando deveria ser de vergonha.
Com o salário de nossos professores... e por ai vai..
11 de set. de 2009
Assinar:
Postagens (Atom)