11 de nov. de 2009

Quando sabemos que amadurecemos?

É uma boa pergunta, não é mesmo? E de repente, você começa a ser tratado como adulto.
Cai para o mundo e nem se sente preparado. Vive decepções, amores, experiências únicas, sucessos, fracassos...
Um dia, sem se dar conta, olha para trás e começa a ver tudo o que já fez.
Podemos considerar então que amadurecimento é uma espécie de coleção de fatos passados?
Ou apenas a coleção de fatos que nos ensinam algo?
Pois bem.
Tenho feito muitas coisas ultimamente, realizando sonhos, fazendo novos projetos, sonhando novos sonhos, almejando novos horizontes e parei para refletir sobre tudo que já fiz até aqui.
A conclusão que cheguei? Seria precipitada em dizer, pois como disse uma amada amiga minha, "...vivemos perdendo tempo, pois o nosso único e valioso tempo é o de agora..." então que diabos estou fazendo pensando no passado?
Precisamos viver. Se iremos colecionar experiências e histórias, que façamos pelo menos aquilo que nos deixa feliz. Que tenhamos histórias engraçadas para contar e nos pegar rindo sozinhos ao lembrar.
As pessoas que entram em nossas vidas, deixam sempre um pouquinho delas. E você, deixa sempre um pouco de si com ela também. É disso que é feita a vida. De troca!
Damos apenas aquilo que recebemos e assim se conduz a humanidade. Que parte de mim quero deixar no outro? Que lembranças quero causar? Que impressões causei nas pessoas? Qual a troca que buscamos?
Será que quando eu amadurecer saberei a resposta disso tudo?
Enquanto isso, vou vivendo o agora, pois se parar para pensar no futuro ou no passado, perco o lance do momento e pufff... já era!
Um dia eu creço!

Nenhum comentário: